Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

“Fomos os grandes vencedores dessas eleições municipais”, avalia Carlos Brandão

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (30) a uma emissora de televisão local, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), avaliou o resultado final das eleições municipais após o segundo turno que, no estado, foi realizado apenas na cidade de Imperatriz nesse domingo (27).

No pleito realizado na cidade, Rildo Amaral (PP) foi eleito prefeito com 81.942 votos (55,11% dos votos válidos), derrotando a candidata Mariana Carvalho (Republicanos) que teve 66.752 votos (44,89% dos votos válidos).

“Nosso grupo é muito grande e fomos os grandes vencedores dessas eleições municipais. Fizemos a grande maioria dos prefeitos e prefeitas e agora vamos trabalhar em parceria. Eu governo para todos, independente da questão política, partidária e ideológica”, disse o governador.

Brandão fez questão de ressaltar que essa parceria se estende também aos gestores municipais que não estão alinhados ao seu grupo político, a exemplo do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). “Eu sou um governador de todos e governo para todos”, completou.

Nesta sexta-feira (1º), o governador já anunciou a realização de um grande encontro institucional em que reunirá todos os prefeitos eleitos e reeleitos para debater as ações que serão realizadas.

Já nesta quinta-feira (31), Carlos Brandão viajará para Brasília com o intuito de participar de uma reunião com o presidente Lula (PT) e os outros 26 governadores cuja pauta será a segurança pública. “Será um alinhamento para que possamos trabalhar em parceria com o governo federal”, pontuou.

Ele afirmou também que a gestão estadual reforçou a segurança com a aquisição de equipamentos, viaturas e a convocação de um maior efetivo, seja de policiais e delegados, contribuindo assim para a redução dos índices de criminalidade no estado.

Reforma Administrativa – Carlos Brandão não descartou a possibilidade da realização de uma reforma administrativa no governo a partir de 2025, fazendo a alteração de secretários e gestores, com o intuito de oxigenar a gestão.

“Temos dois meses, novembro e dezembro, para analisar, fazer uma avaliação da nossa gestão, onde saímos melhor e onde precisamos fazer alguns arranjos. Depois desses dois meses vamos decidir se vamos fazer mudanças ou não, sempre no sentido de melhorar a gestão.

Contas Públicas – Ainda durante a entrevista, o chefe do executivo estadual falou sobre a situação fiscal do estado. Segundo Brandão, o Maranhão vive hoje com uma boa saúde financeira, após um período de dificuldade no ano passado.

“Conseguimos equilibrar as contas ainda em 2023, melhoramos em 2024 e a perspectiva para 2025 é excelente. Temos inúmeras obras e ações pelo estado inteiro. Temos obras nos 217 municípios e mais de 500 obras para inaugurar”, frisou.

Categoria: Notícias