O município de São Luís ultrapassou a marca de meio milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, nesta quarta-feira (9). Já são quase 120 mil na segunda dose.
O feito tem gerado méritos para o prefeito Eduardo Braide que, em seis meses no comando do Município, da um exemplo de gestão. Essa postura adotada por Braide de não ficar dentro de casa e de ir para a rua acompanhar as obras, fiscalizar a vacinação e principalmente de ouvir os anseios e necessidades do povo, tem chamado atenção não só de quem mora em São Luís, como também de outras cidades e estados.
Ousado, ele mostrou ao que veio, e já nos primeiros meses arregaça as mangas para, quem sabe, bater a meta de fazer da capital maranhense, a primeira a concluir a aplicação da primeira dose da vacina a pessoas a partir dos 18 anos.
Braide, esse é o gestor que o Maranhão precisa, alguém que esteja vivendo a realidade e não de “gestores” que ficam trancados dentro de casa, o dia inteiro no Twitter ou em lives, comendo do bom e do melhor, bancado pelo suor e sacrifício dos mais pobres.
O cidadão trabalhador terá muito que comemorar. Com a imunização em massa da classe ativa e também a dos idosos – já concluída – São Luís voltará a conquistar a normalidade na rotina do dia a dia da cidade, lógico que o prefeito já deve ter uma carta na manga para continuar seguindo as medidas sanitárias ao mesmo tempo em que toca o desenvolvimento em áreas estratégicas da gestão, algumas bastante afetadas com a pandemia, pelos próximos anos.
O bom exemplo do trabalho que Braide vem fazendo à frente da cidade de São Luís, é notório, causa incômodo, que até quem estava enclausurado, finalmente, resolver sair do seu Palácio e mostrar a cara. Quem ganha com isso é a população da ilha. É a tal máxima: os bons exemplos devem ser seguidos.