Uma das prioridades que vamos ter é o desenvolvimento com geração de emprego e renda”, disse o governador Carlos Brandão, em entrevista à Rádio Timbira. Ele explicou que irá trabalhar com prioridades, destacando a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e execução de ações que atraia investimentos.
“Com o presidente Lula há uma expectativa muito grande da retomada dos empregos, na retomada do desenvolvimento do país e isso passa pelos estados. Temos que fazer a nossa parte em parceira com os municípios, capacitando as pessoas para que estejam preparados para o mercado de trabalhos em várias áreas, além de continuar trabalhando para atrair investimentos”, enfatizou Brandão.
O governador também explicou que durante os primeiros 100 dias da sua gestão ele irá inaugurar e entregar 300 obras a população maranhense.
“São obras na saúde, na educação, de infraestrutura que trarão melhorias aos maranhenses. 150 estão praticamente prontas”, informou.
O combate à fome também terá atenção especial, segundo Carlos Brandão. Ele informou que entregará 40 unidades de restaurantes populares para diminuir a insegurança alimentar do Maranhão.
“Em nenhum lugar do país alguém tem três refeições a R$2,50. O café da manhã é 0,50 centavos e o almoço e jantar R$ 1 cada. Já inaugurei 70 restaurantes e avançaremos ainda mais”, disse o governador.
Além disso, Brandão declarou que iniciar um grande projeto de regularização fundiária em benefício de indígenas, quilombolas e assentados.
“Estamos discutindo um grande projeto de regularização fundiária, queremos paz no campo. Os indígenas, os quilombolas, os assentados, tem direito de ter sua terra. Vamos conseguir um financiamento para esse produto de valor social muito grande”, disse.
Sobre sua gestão, Brandão destacou a unidade na Câmara de São Luís, na Assembleia Legislativa e na Famem, com eleição pacificada para trabalhar mais parcerias em prol do estado.
Ainda nesta segunda-feira (16), Brandão divulgou em suas redes sociais uma reunião com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Na pauta, parcerias em obras estruturantes na cidade, Carnaval, ações na saúde e mais. “A nossa gestão é municipalista e trabalhamos por todos os maranhenses. Vamos em frente”, disse o governador.