A política se faz de nomes. Passam-se os tempos, alguns se repetem, outros se renovam.
Entre os novos, alguns despontam mais que os outros, seja por suas glórias ou seus feitos. No atual Governo do Maranhão, chefiado por Carlos Brandão, o vereador Paulo Victor (PCdoB) se converteu em um desses notáveis. E com singular protagonismo.
Ex-titular da secretaria de Cultura (SECMA), foi Paulo Victor o responsável por aquele que cumpriu a promessa de ser “o maior São João do Brasil”, se estendendo pelos meses de junho e julho passados.
Tal feito o converteu em um dos homens de confiança do chefe do executivo estadual. Confiança que o conduziu da secretaria para a coordenação da bem-sucedida campanha de reeleição de Brandão.
Somando forças junto a lideranças e formando um robusto grupo político, Paulo Victor entregou a Brandão boa parte dos 256.029 votos (45,57%) obtidos por este na capital maranhense.
Vale lembrar que o vereador, atualmente licenciado, está eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís para o próximo biênio (2023/2024).
Especula-se, no entanto, que Paulo Victor não chegaria sequer a assumir a presidência daquela Casa Legislativa, em movimento que o levaria a se tornar um “supersecretário” no Governo Brandão e, no momento oportuno, à disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024.
A conferir as cenas dos próximos capítulos.