À bancada do programa “Ponto Continuando” (92,3 FM), o deputado estadual reeleito Neto Evangelista falou sobre o primeiro turno das eleições deste ano.
Reeleito com 50.923 votos, o parlamentar classificou a disputa como “uma eleição das estruturas”. “Fui o terceiro mais votado da capital. O primeiro tinha a máquina da prefeitura e o segundo a estrutura do Governo, da Saúde, que é muito grande aqui na capital”, observou.
Neto ficou entre os 10 mais votados no estado, sendo o único parlamentar do União Brasil, e destacou que os que ficaram à sua frente – à exceção da também deputada estadual reeleita Mical Damasceno (PSD) – também contavam com suporte de prefeituras e do Governo.
Ao falar de ações impetradas por partidos políticos e candidatos derrotados na Justiça, Neto disse que “ao longo dos últimos 10 anos, estamos vendo uma judicialização da política”. “As urnas dizem uma coisa e o povo (políticos) dizem ‘não, o povo me queria!’”, completou.
Por fim, sobre seu futuro político, deixou em aberto a possibilidade de concorrer novamente à Prefeitura de São Luís, em 2024: “Meu nome está à disposição da cidade”, sentenciou.