Aulas de informática, salas climatizadas e laboratórios de estudos nas escolas municipais era uma realidade que os estudantes de Paço do Lumiar nem sonhavam até pouco tempo atrás, com a gestão de Paula Azevedo(PCdoB) a educação luminense está em uma nova realidade que se mostra favorável em números, demonstrados pelo crescimento da nota do Índice da Educação Básica-IDEB para os anos finais do ensino no município com 0.2 pontos a mais em relação ao ano de 2021, superando cidades como a capital São Luís.
Agora, Paula busca a realização de mais um projeto importante para os luminenses, a instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, em Paço do Lumiar.
Paula já recebeu a garantia do deputado federal Bira do Pindaré(PSB), e de Felipe Camarão, vice do governador Carlos Brandão(PSB) de que o município será atendido. Com a força política de Paula, Paço do Lumiar hoje tem uma UPA, maternidade e ruas pavimentadas, com Brandão reeleito, Paula vai levar o projeto adiante.
Nesta segunda-feira(26), a prefeita voltou a falar sobre o IEMA, enquanto participava de um evento com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Davi Telles, ao lado do vereador de Paço do Lumiar, Wellington Sousa(PSB) para inaugurar o Projeto Estação Tech, na escola comunitária São Vicente de Paulo, na Vila São José II, uma conquista que também teve participação do deputado federal Bira do Pindaré(PSB). Paula comentou: “Eu quero mandar um recado para o nosso governador Carlos Brandão, temos esse compromisso de ter um IEMA e Paço do Lumiar confia np seu trabalho, que tornará esse sonho realidade. Quero dizer também ao deputado Bira do Pindaré que estamos juntos e contamos com ele para levar esse sonho adiante”, enfatizou a prefeita.
O Secretário Davi Telles também falou sobre o projeto do IEMA de Paço do Lumiar: “Sempre que a gente vem a Paço do Lumiar a prefeita nos faz muitos pedidos, e é visível que agora é hora de ter um IEMA no município, sonho que terá o apoio do governador Carlos Brandão e do futuro senador Flávio Dino”, concluiu.