O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto de Araújo, foi recebido, esta semana, pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.
O encontro ocorreu mais de um mês após Araújo gravar um vídeo fardado (veja no fim do texto), muito provavelmente dentro das instalação do CB, na área Itaqui-Bacanga, pedindo apoio do público evangélico para o seu projeto de concorrer ao cargo de deputado estadual ano que vem.
Célio Roberto infringiu a lei ao promover tal ato, uma vez que o Estatuto dos Militares – Lei nº 6.880/1980 – proíbe o uso de uniforme em manifestações políticas-partidárias.
No encontro com o governador, o ainda comandante tentou demonstrar prestígio e força política ao assumir a presidência da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA).
Nos bastidores, no entanto, as informações apontam que Célio Roberto terá que fazer esforço hercúleo para, de fato, disputar o pleito proporcional, uma vez que não possui base política consolidada; além de figurar como um desconhecido do eleitor maranhense.
Tudo indica, portanto, que trata-se de uma pré-candidatura que deverá morrer no nascedouro.
Fonte: Blog do Glaucio Ericeira