_A casa apresentou projeto, defendendo as 30 horas para os profissionais da saúde, mas foi vetado._
A noite da última segunda-feira (21), foi marcada por mais uma importante e produtiva sessão ordinária, realizada na câmara municipal de vereadores, que mais uma vez debateu os principais problemas da cidade e mais do que isso, uma reunião legislativa, que também aponta soluções. Fato constatado por quem acompanha os trabalhos, que são transmitidos Ao Vivo, pela página oficial da câmara no facebook.
O presidente da casa, Edmilson Peroba se manifestou sobre as indicações apresentadas, parabenizando todos os vereadores e ressaltando a importância de cada uma. Peroba lembrou as atribuições do Poder Executivo, mostrando de forma clara, que o vereador pode sim criar uma Lei que possa gerar gastos, já que este, foi o principal argumento jurídico, para vetar uma projeto de Lei tão importante para a sociedade cantanhedense. O presidente pediu aos colegas, que derrubem mais um veto da prefeitura, que desta feita, decidiu barrar as 30 horas para os profissionais da saúde, apresentado pela câmara, que decidiu apoiar uma causa tão nobre e justa.
*_”Esta casa não será submissa aos interesses alheios. Nossa missão é continuar ao lado do povo sempre!”._* Disse Peroba.
Outros parlamentares também se manifestaram, reprovando o veto do Poder Executivo, principalmente num momento tão crítico para a saúde do nossos país, onde tantos profissionais arriscam suas vidas para que outros possam viver.
Vale ressaltar, que o projeto apresentado, foi de autoria da casa e não apenas de um parlamentar, logo a compreensão sobre a importância do mesmo, foi unânime.
A expectativa, é que o veto seja derrubado na próxima sessão.
Fonte: Mural do Maranhão