O empenho do senador Weverton (PDT) para a instalação do Hospital de Amor, em Imperatriz, na região Sul do Maranhão, e a implantação de outra unidade no município de Pinheiro, foi destaque no pronunciamento do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (23).
Neto ressaltou que apesar do momento difícil que se vive na saúde pública, devido a pandemia no COVID-19, a vida voltará ao normal e é necessário pensar no amanhã.
“O Governo Federal precisa entender que a única forma de acabar com a pandemia será com a vacinação em massa. E além da Covid-19, temos que pensar na incidência de outras doenças, como o câncer. É o que o senador Weverton está fazendo. Pensando também no amanhã ”, destacou Neto.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) do ano de 2020, revelam que o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2020-2022. Além disso, a obesidade está entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento de 11 dos 19 tipos mais frequentes na população brasileira.
Portanto, segundo Neto Evangelista, além de ajudar milhares de maranhenses no tratamento dessa doença tão agressiva, o Hospital de Amor contribuirá com o alívio da demanda no Hospital Aldenora Bello.
“O Hospital de Amor é referência nacional na detecção e tratamento de câncer, e com certeza ajudará milhares de maranhenses que sofrem com essa doença, além de diminuir o grande fluxo de pacientes do Aldenora Bello, que desempenha um trabalho de excelência no tratamento de câncer em São Luís”, finalizou o deputado.